AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA PARA O TRABALHO DO EDUCADOR
UM CONHECIMENTO QUE POTENCIALIZA A CAPACITAÇÃO DO EDUCADOR EM MEIO À DIVERSIDADE DE EDUCANDOS
Resumo
O presente artigo apresenta conceitos sobre as contribuições da Neurociências para a compreensão dos processos cognitivos em relação ao processo de aprendizado. Apresenta explicações sobre a funcionalidade dos neurônios e do sistema nervoso. O estudo foi focado nos educandos considerando-os como um dos principais grupos compostos pela diversidade social. A pesquisa direcionou parte do tema para estratégias de ensino possíveis de serem aplicadas nos espaços escolares para portadores de necessidades especiais relacionando a responsabilidade da escola e da família em relação ao sucesso da aprendizagem. De forma que foi possível confirmar que para que a aprendizagem ocorra de maneira significativa é necessário ter um ambiente favorável, repleto de estímulos que contribuam para a efetivação do mesmo, pois as vivências proporcionadas às crianças são fundamentais para aquisição social da leitura, escrita e o total desenvolvimento, haja vista que o ambiente escolar tem um papel importante nessa trama, pois, o mesmo auxilia no processo de constituição da aprendizagem da criança.
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