LETRAMENTO LITERÁRIO E OS SUJEITOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA):

PRÁTICAS, EVENTOS E SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS

  • Victor Silva Ferreira, Co-autor orientador Faculdades Integradas Campos Salles
  • Sílvia Margarete de Souza Rodrigues, Autora Prefeitura de São Paulo/ Faculdades Integradas Campos Salles.

Resumo

Esse artigo faz uma análise reflexiva sobre o fracasso escolar e a participação da família na melhoria da aprendizagem dos alunos do EJA. Nesta análise, procura se compreender a aprendizagem e as dificuldades de aprendizagem, esta última é possível causadora do fracasso escolar. Alguns problemas que surgem no discente, durante o processo de aprendizagem, mas que o maior problema está na educação e também na família. Portanto, acredita se que quando houver melhoria na Educação de Jovens e Adultos (EJA), também haverá melhoras no processo de aprendizagem e uma perfeita harmonia no convívio familiar.

Biografia do Autor

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Victor Silva Ferreira é mestre em Psicologia Educacional pelo Centro Universitário FIEO, pós-graduado no Programa Especial de Formação Pedagógica para Professores da Educação Profissional pelo Centro Paula Souza e graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário FIEO. Tem experiência na área de docência em matemática no ensino médio em escola pública. Em escola técnica de ensino profissionalizante atuou nas disciplinas na área de Administração. Docente nas Faculdades Integradas Campos Salles nas áreas de Gestão Financeira, Ciências Contábeis e Administração.

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Sílvia Margarete de Souza Rodrigues é professora de Ensino Fundamental I, formada em Pedagogia nas Faculdades Integradas Rui Barbosa em 1990, trabalha na EMEF Ruy Barbosa.

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Publicado
2019-04-20
Como Citar
FERREIRA, Victor Silva; RODRIGUES, Sílvia Margarete de Souza. LETRAMENTO LITERÁRIO E OS SUJEITOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA):. Revista de Pós-graduação Multidisciplinar, [S.l.], v. 1, n. 6, p. 71-80, apr. 2019. ISSN 2594-4797. Disponível em: <https://www.fics.edu.br/index.php/rpgm/article/view/845>. Acesso em: 02 dec. 2021. doi: https://doi.org/10.22287/rpgm.v1i6.845.