O Efeito da Marca no Comportamento do Consumidor

  • Carlos Roberto Miranda FICS - Faculdades Integradas Campos Salles

Resumo

O presente estudo tem por objetivo apresentar as primeiras considerações teórico-metodológicas sobre a influência que a marca possui dentro do comportamento do consumidor e observar a intervenção que ambos têm sobre as escolhas que o consumidor realiza no momento de compra. Para esse fim, foram analisados através de pesquisas bibliográficas o poder que a marca tem sobre o consumidor e como o seu comportamento faz com que a marca e a organização seja escolhida no ato da compra. Cercados por múltiplas teorias em referência ao assunto proposto evidenciam-se que a marca é um meio importante para promover o princípio da empresa e sobre o comportamento do consumidor é necessário que as organizações observem seus clientes, sejam nos fatores externos ou internos sobre o seu comportamento.

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Mestrando em Educação na UNICID-SP, Pós-graduado em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Bacharel em Administração de Empresas e Professor das FICS - Faculdades Integradas Campos Salles.

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Publicado
2017-06-30
Como Citar
MIRANDA, Carlos Roberto. O Efeito da Marca no Comportamento do Consumidor. Revista Acadêmica Integra/Ação, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 185-208, june 2017. ISSN 2594-4878. Disponível em: <https://www.fics.edu.br/index.php/integraacao/article/view/536>. Acesso em: 02 dec. 2021. doi: https://doi.org/10.22287/integraacao.v1i1.536.