Palestra: Reciclagem e sustentabilidade

  • Claret Barbosa
  • Mônica Maria Martins de Souza PUC-SP

Resumo

A palestrante explicou a importância do comportamento humano nas possibilidades de sustentabilidade do nosso planeta. Falou das mudanças que devemos adotar no cotidiano, evitando desperdícios, descartes irresponsáveis e exageros desnecessários. Destacando a importância da adoção destas e de outras condutas, mostrou como as cidades administram sua relação com o meio ambiente e evidenciou ainda as "metas do milênio", como forma de estímulo às nações, às empresas e às pessoas. Chamou a atenção para a adoção de condutas mais adequadas, para oferecer maior qualidade de vida atual e, consequentemente, maior segurança para a população futura.

O professor Claret apresentou uma série de dados e informações sobre o projeto do "Aterro Sanitário Bandeirantes" - importante produtor de gás - atualmente em operação em São Paulo: uma referência de sucesso em sustentabilidade. A palestra demonstrou que a Sustentabilidade e a Reciclagem são lições de cidadania e que tais temas podem ser tratados como oportunidades de negócios. O Prof. Aurelio Hess recepcionou os Palestrantes no auditório Augusto Guzzo onde se realizou o evento.

Biografia do Autor

Claret Barbosa
Engenheiro, Especialista Sistemas de Informação e em Docência do Ensino Superior, é estudioso da sustentabilidade, reciclagem, oportunidades de negócios e crédito Carbono
##submission.authorWithAffiliation##
Mônica Maria Martins de Souza, faz Pós Doc em Portugal/Aveiro, é Psicóloga, Jornalista, Mestre em Administração, Dra em Comunicação e Semiótica. Especialista em Tecnologia do Ensino superior, Docência, e Adm de RH. Pesquisadora: da PUC – CISC Centro Interdisciplinar da Semiótica da cultura e Mídia
Publicado
2012-12-23
Como Citar
BARBOSA, Claret; SOUZA, Mônica Maria Martins de. Palestra: Reciclagem e sustentabilidade. Anais do Seminário das Faculdades Integradas Campos Salles, [S.l.], v. 4, dec. 2012. Disponível em: <http://www.fics.edu.br/index.php/seminario/article/view/178>. Acesso em: 17 sep. 2021.