A embalagem e rotulagem como elemento de estratégia de marketing
Resumo
A embalagem exerce um papel importante na vida do consumidor: desde a tomada de decisão de compra, a avaliação da marca e nível de uso, além de evitar deteriorização, adulteração ou danificação do produto. Tem aspectos que beneficiam o consumidor como a conveniência e a segurança. Devem desempenhar muitas tarefas tais como: atrair a atenção, descrever características do produto, conquistar a confiança do consumidor e produzir uma impressão global favorável. Uma embalagem bem desenhada contribui para o reconhecimento instantâneo da empresa.
Intrinsecamente ligado à embalagem aparece o rótulo que pode muitas vezes conter apenas a marca do produto como também muitas outras informações.Pode também promover o produto por meio da aparência gráfica atraente.
Para ser bem sucedido em nossos mercados competitivos, o profissional de marketing deve se preocupar com embalagem, marca e garantia.
Referências
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MONTGOMERY, C. A. ; POR TER, M. Estratégia- a busca da vantagem competitiva. São Paulo: Campus, 1998.
McCAARTY, J. F.; PERREAUL T, W ]. Marketing essencial: uma abordagem gerencial e global. São Paulo: Atlas, 1997.
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