MESMA IDADE, RITMOS DIFERENTES

  • Josiane Henrique de Luna
  • Paulo Marcotti, 981538898 FICS Faculdades Integradas Campos Salles

Resumo

A rotina escolar é algo merece atenção, pois é ela que norteia e dá segurança necessária para criança que está em processo de desenvolvimento de noções de regras sociais, espaço e tempo, ao qual criança da mesma idade pode ter ritmo diferente. Por isso não deve ser encarada como uma estrutura fixa, sem maleabilidade, com meras repetições de atividades, entediando e retirando o interesse da criança em aprender e consequentemente se desenvolver, ou seja, criar uma rotina dentro da própria rotina escolar.  Este trabalho tem como eixo central a Rotina Escolar, como esta interfere no desenvolvimento da criança da mesma idade pode ter ritmo diferente e como diferentes abordagens de ensino encaram atualmente na prática esta Rotina.

Referências

BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Referencial Curricular Nacional, Brasília, 1998.
ZABALZA, Miguel A. Qualidade em Educação Infantil, Porto Alegre: editora Artes Médicas, 1998.
Publicado
2019-12-20
Como Citar
LUNA, Josiane Henrique de; MARCOTTI, Paulo. MESMA IDADE, RITMOS DIFERENTES. Augusto Guzzo Revista Acadêmica, São Paulo, v. 1, n. 23, p. 177-180, dec. 2019. ISSN 2316-3852. Disponível em: <http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/890>. Acesso em: 04 apr. 2020. doi: https://doi.org/10.22287/ag.v1i23.890.