Investimentos em projetas de novos produtos: O instrumento de aumento do lucro do empreendedor
Resumo
Este trabalho propõe uma reflexão sobre as implicações do investimento em desenvolvimento de projetos de novos produtos. São mostrados os motivos que levam as empresas a optar por investir em projetos de produtos. Discute-se por que alguns projetos falham e, por fim, apresentam-se sugestões para minimizar as possibilidades de falhas nesta opção de investimento, visando ao aumento do lucro e à maximização da riqueza do acionista.Referências
CONTADOR, C. R. Avaliação Social de Projetas. São Paulo: Atlas,1988.
CSILLAG, João M. Análise do valor. São Paulo: Atlas, 1989.
DINSMORE, P. C. Gerência de Programas e Projetas. São Paulo: Pini, 1992.
GENTILLE & ASSOCIADOS. Desenvolvimento Empresarial . São Paulo: s.e., 1996.
GITMAN, Laurence J. Administração financeira. São Paulo: Harbra ,1994.
KOTLER, Philip. Administração de marketing. São Paulo: Atlas, 1995.
NAKAGAWA, M. Introdução à controladoria. São Paulo: Atlas,l993.
PORTER, Michael E. Vantagem Competitiva. Rio de Janeiro: Campus,l996.
RANDOW, A . C. Microsoft Project for Management. São Paulo: Makron, 1995.
ROSS, Stephen A. Corporate Finance. São Paulo: Atlas,1995.
Com a simples submissão do artigo, os autores já aderem ao compromisso da plena conformidade do trabalho com os critérios técnicos, acadêmicos e científicos de originalidade. O descumprimento de quaisquer dos termos do compromisso de originalidade constitui plágio. Os autores desde já isentam as Faculdades Integradas Campos Salles de qualquer responsabilidade por lesão a direitos de terceiros.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.