Entrevista com Silmara Juny de Abreu Chinelato
Resumo
Saudando a criação do Curso de Direito das Faculdades Integradas "Campos Salles", antiga aspiração da comunidade, nesta edição de Augusto Guzzo Revista Acadêmica entrevistamos a Coordenadora dessa nova unidade, professora doutora Silmara Juny de Abreu Chinelato.Livre-docente e Doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, é professora associada do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP, por concurso de provas e títulos, nos Cursos de Bacharelado e de Pós-Graduação. Colaboradora da Associazione di Studi Sociali Latino Americani - ASSLA (Roma- Sassari), diretora do Brasilcon - Instituto de Política e Defesa do Consumidor, conselheira do Procon e do Instituto dos Advogados de São Paulo. Membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família e do Conselho Científico da Associação Brasileira de Direito Autoral - ABDA. Ex-procuradora do Estado de São Paulo, advogada e consultora jurídica.
Autora de vários títulos, entre eles o volume XVIII da Coleção Comentários ao Código Civil, Editora Saraiva.
Nesta entrevista, Silmara fala sobre o Curso de Direito da "Campos Salles", os projetas da Instituição na área e as perspectivas profissionais para o Bacharel em Direito.
Com a simples submissão do artigo, os autores já aderem ao compromisso da plena conformidade do trabalho com os critérios técnicos, acadêmicos e científicos de originalidade. O descumprimento de quaisquer dos termos do compromisso de originalidade constitui plágio. Os autores desde já isentam as Faculdades Integradas Campos Salles de qualquer responsabilidade por lesão a direitos de terceiros.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.