Ensaio do Inconsciente das Redes e Conexões Digitais
a grande mãe web
Resumo
O artigo busca discutir as questões das redes e narrativas digitais e desenvolver a leitura reflexiva e a análise crítica do imaginário na cibercultura, particularmente na web, movidas por territórios virtuais. O universo digital e a linguagem das redes são debatidos na perspectiva do inconsciente, das novas relações de tempo-espaço on-line, do território de nômades digitais e das propriedades da velocidade na tecnocultura. A arkhé da Grande Mãe como princípio primordial da humanidade é analisada em suas características e elementos presentes na pós-modernidade, bem como as webnarrativas são levantadas e refletidas sobre os papéis desempenhados pelos suportes emergentes da comunicação.
Palavras-Chave: Internet. Inconsciente Digital. Pós-Modernidade. Imaginário Tecnológico. Cultura Tecnológica.
Com a simples submissão do artigo, os autores já aderem ao compromisso da plena conformidade do trabalho com os critérios técnicos, acadêmicos e científicos de originalidade. O descumprimento de quaisquer dos termos do compromisso de originalidade constitui plágio. Os autores desde já isentam as Faculdades Integradas Campos Salles de qualquer responsabilidade por lesão a direitos de terceiros.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.