AUMENTO DE PRODUTIVIDADE, REDUÇÃO DE RISCOS E DESPERDÍCIOS NO STRECHAMENTO DE PALETES EM CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO: RELATO TÉCNICO EM PROVEDOR LOGISTICO

  • Carlos Alberto da Rocha FMU SP
  • Alessandro Marco Rosini Mestrado Administração FMU SP
  • Fernando de Almeida Santos FMU SP

Resumo

O presente relato técnico descreve uma solução de redução nos custos nas movimentações logísticas de produtos preparados para cargas paletizadas em Operador Logístico de uma empresa multinacional do segmento de operações logísticas que por questões de caráter de confidencialidade e aspectos de governança global não pode divulgar os nomes dos desenvolvedores além dos dados do provedor logístico responsável pelas operações em centro de distribuição onde ocorre o que se chama movimentação em cross-docking de cargas para distribuição. O projeto relata ganhos de otimização operacional e produtividade em testes pilotos onde pode se obter redução no consumo de filme stretch proximo de 60%, custos de aquisição em 50% e da mão de obra com melhoria da qualidade em processos, sem riscos de afastamento por motivos fisicos na aplicação manual do filme convencional que pode representar uma redução dos custos logísticos e ser objeto de valor para negociação do Operador Logistico na captação de novos clientes o que faz com que o projeto mereça uma maior atenção por ter um atributo competitivo de negociação comercial. 

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##
Mestrado FMU SP
##submission.authorWithAffiliation##
Mestrado Administração
##submission.authorWithAffiliation##
Mestrado Administração
Publicado
2015-12-16
Como Citar
DA ROCHA, Carlos Alberto; ROSINI, Alessandro Marco; SANTOS, Fernando de Almeida. AUMENTO DE PRODUTIVIDADE, REDUÇÃO DE RISCOS E DESPERDÍCIOS NO STRECHAMENTO DE PALETES EM CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO: RELATO TÉCNICO EM PROVEDOR LOGISTICO. Augusto Guzzo Revista Acadêmica, São Paulo, v. 1, n. 15, p. 281-288, dec. 2015. ISSN 2316-3852. Disponível em: <http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/276>. Acesso em: 12 nov. 2018. doi: https://doi.org/10.22287/ag.v1i15.276.

Palavras-chave

Produtividade; Custos; Melhoria de Competitividade